Hub Prática Criativa - conheça nosso projeto!


Em um mundo em que cada vez mais as informações são compartilhadas, por que profissionais e estudantes do meio criativo ainda se sentem isolados de referências que lhes instruam na prática? Como fazer nascer aquela ideia que só eles sabem como ficaria fora do papel? Como sair da teoria e começar a praticar?

Como resposta desses problemas a Hub Prática Criativa se propôs a criar um ambiente de transparência e clareza, sendo o mais direto possível, conectando práticas de mercado com estudantes e profissionais. Sem enrolação, sem meias medidas. Aqui nós te contamos como os melhores fazem e como todo o processo criativo exige uma prática constante para aperfeiçoamento.

Antes de mais nada deixa eu te contar uma história sobre processo criativo.

Tu conhece a teoria do café de rua?

(Imagem do documentário "Abstract" da Netlfix.)

(Imagem do documentário "Abstract" da Netlfix.)

A teoria do café de rua consiste naquela quebra de senso comum entre você e seu cérebro, de que basta sentar em um ambiente movimentado, onde haja contato do artista com a cidade e automaticamente seu trabalho vai fluir em uma rapidez e naturalidade que confirma que você é um profissional talentoso. Todos nós romantizamos um processo que na verdade é árduo, cheio de falhas e recomeços.

Desde o nosso primeiro contato com qualquer método de ensino, ainda no colégio, não somos estimulados a falhar. Somos apenas instruídos em decorar fórmulas, repetir um processo mecânico e simplesmente passar em provas. Quem sai desse ciclo vicioso e decide se aventurar em um curso mais criativo ( Arquitetura, Design, Publicidade e afins,) acaba se deparando com uma realidade muito diferente.

A verdade é que não nos conh